quarta-feira, 24 de março de 2010

Você ja respondeu ao chamado?

"... Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?..."


(Ester 4:14)

Mordecai foi bem claro quando disse a Rainha Ester, que se ela se calasse, e fingisse que nada acontecia, outro alguém seria levantado para salvar o povo de Deus. Isso não é diferente de hoje, quantas vezes deixamos de fazer algo por comodismo, conforto, preguiça ou medo? Muitas né... Falta de compromisso também é influente. Mas ai chego a conclusão exata de que ninguém é realmente insubstituivel. Triste né? Você acha que a obra vai parar pq você não quer faze-la? Pq você não tem compromisso? Não! Se você não quizer ir, não vá. Mas alguém vai, alguém fará aquilo que era pra você fazer. Então alguém é abençoado por ter feito o trabalho que era seu.

A Rainha Ester teve medo, mas a sua fé, a força de Deus, a coragem que Deus ja colocara em seu coração desde que nasceu, era maior. Ela adentrou a sala do Rei mesmo sabendo que poderia morrer.
Precisamos deixar que Deus conduza tudo, que ele diga quando vamos e quando não. E o melhor, precisamos obedecer quando ele manda ir, ou parar.
Ester foi uma rainha muito próspera, Deus se agradou muito dela, por isso suas bençãos foi sem medida. Deus a escolheu para salvar seu povo, mas como todos nós ela tinha o direito d não aceitar, de "escolher " não ir... Mas foi, glória a Deus por isso!
E você amado, ta esperando oq?



GRAÇA E PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário