quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Enoque andou com Deus.




Enoque andou com Deus. ...



... E Deus o tomou para si. (Gênesis 5:22)







Caminhar com Deus na praia...

Imagine um homem de barba, mas não muito grande, meio branquinha, cabelos grisalhos, perfumado e cheio de Luz.

Deus.

E você logo ali, bem ao lado, caminhando e conversando. Mas não com aquelas palavras difíceis, cheias de enfeites e frescuras, mas algo assim informal, como você conversa com um amigo do futebol, ou aquela cabeleireira tão simpática.

Assim era Enoque, ele andava com Deus, não exatamente a beira da Praia, mas ele era amigo de Deus, ele era íntimo de Deus...
Deus amava Enoque e Enoque amava a Deus, como pai e filho, como irmãos, como amigos...
Deus o amava tanto que não o permitiu experimentar a sensação de descer a sepultura.
Deus o Tomou para si...
O arrebatou...
O Levou literalmente em outras palavras...

Nos dias de hoje o que buscamos é algo para nós, esquecemos o quanto Deus tem esperado pela “chance” de ser nosso melhor amigo, nosso cúmplice e companheiro de TODOS os momentos de nossa vida. Deixamos, muitas vezes, a lembrança dos pecados que cometemos nos tirar a comunhão com o PAI, esquecemos que Deus conhece o nosso coração, e sabe de nosso arrependimento, sabe de nosso sofrimento quando o inimigo nos trás a memória um pecado já confesso: “Eu é que sei que pensamento que tenho sobre vós, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais...” Jr 29:11.

E nos afastamos mais ainda mais da presença dele, esquecendo que ele está bem perto, que é só clamarmos e ele nos ouvirá : “ Então me invocareis, passareis a orar a mim e eu vos ouvireis...” Jr 29:12.

Se ele sabe do nosso coração então porque a dificuldade de sermos seu amigo? Se ele está lá para nós e por nós a qualquer momento que nos inclinarmos para ele : ”Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de Vós, diz o Senhor e farei mudar a vossa sorte.”

O que falta então para que sejamos como Enoque? Para que “andemos” com Deus? Se ele que é Deus quer ser nosso amigo, por que nós que não somos nada sem ele ainda resitimos, ou não buscamos essa amizade!

Esse versículo é maravilhoso : “ E Enoque andou com Deus”...
Imagine se fosse você?

E “Tallitha andou com Deus”

Comece a colocar-se no lugar de Enoque, ande com Deus, seja amigoo dele, ele tem esperado ansioso pelo seu abraço, pela intimidade da sua vida! Convide-o sinceramente para ser seu melhor amigo, diga que você quer ser como Enoque... Aquele que Deus o tomou para si!.







Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário